Inezita deixou uma marca indelével na chamada cultura caipira. Também deixou saudades pela apresentação do saudoso programa Viola, Minha Viola, na TV Cultura
Nesta terça-feira (4/3), completa-se o centenário de nascimento de uma das mais importantes artistas brasileiras: Ignez Magdalena Aranha de Lima, ou melhor, Inezita Barroso. Nascida em 1925, em São Paulo, Inezita foi cantora, atriz, instrumentista, apresentadora de rádio e televisão, além de folclorista, professora e pesquisadora da cultura popular brasileira.
Inezita teve uma trajetória que deixou uma marca indelével na arte do paÃs, principalmente na chamada cultura caipira, incentivada e divulgada no seu trabalho. Também deixou saudades pela apresentação do saudoso programa Viola, Minha Viola, na TV Cultura, criado em 1980 e que é, muitas vezes, reprisado até os dias de hoje pela emissora.
O sucesso de Inezita pode ser explicado não apenas pelo seu talento artÃstico, mas também pelo vasto conhecimento que tinha do gênero que abraçou.
“Inezita era obcecada pela cultura brasileira. Eu acho que ela fazia disso um objetivo de vida, de divulgar a cultura popular brasileira”, disse Aloisio Milani, jornalista, roteirista e pesquisador que trabalhou por oito anos com Inezita na produção do Viola, Minha Viola.
Nenhum comentário
Postar um comentário