A Estância Turística de Olímpia se prepara para receber neste carnaval cerca de 100 mil turistas entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março, a cidade terá shows gratuitos, desfile de escolas de samba e matinês nos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu.
Segundo projeções da Secretaria de Turismo, a ocupação hoteleira deve chegar a 82%, com cerca de 74 mil turistas em hotéis e pousadas, 12 mil em casas de temporada e outros 15 mil fazendo "Day Use". O número de visitantes é quase o dobro da população local, estimada em 55,4 mil habitantes.
A programação do "Olímpia Folia 2025" será realizada no estacionamento do Thermas dos Laranjais e inclui atrações como Inimigos da HP, Alexandre Pires, Atitude 67, além de artistas regionais e DJs. O desfile das escolas de samba acontecerá na Praça da Matriz.
O evento promete impacto significativo no turismo e na economia local. "O Carnaval movimenta hotéis, restaurantes e serviços. Além disso, é uma oportunidade de mostrar nossa estrutura e atrair novos visitantes", avalia o secretário de Turismo, Beto Puttini.
Tags:
Notícias