As visitas serão de terça-feira a domingo, com duração máxima de duas horas e três trilhas temáticas
A Prefeitura de Rio Preto anunciou nesta quarta-feira, 2, o fim da reforma do Zoobotânico, antigo Zoológico Municipal, que durou 18 meses e custou R$ 26 milhões. A visitação pública, no entanto, só acontecerá mediante agendamento a partir de novembro.
As visitas serão de terça-feira a domingo, com duração máxima de duas horas e três trilhas temáticas: Onça-pintada, Tamanduá-bandeira e Lobo-Guará.
A entrada controlada de pessoas é uma novidade, porque o Zoológico, fundado em 1973, sempre permitiu o acesso livre ao local.
As escolas e demais instituições devem realizar um pré-agendamento por meio de link informando a data pretendida. A quantidade de visitantes por grupo na excursão deverá ser de até 40 pessoas por turma. Após o pré-agendamento, a escola deverá aguardar o contato da administração do Zoobotânico por email para confirmação.
Segundo a secretária municipal de Meio Ambiente, Katia Penteado, as visitações têm que ser agendadas porque todas serão acompanhadas de um funcionário encarregado de guiar os visitantes pelo complexo ambiental.
Tags:
Notícias